terça-feira, 15 de outubro de 2013

Angelica Zapata Chardonnay Alta 2010

Não adianta discutir, Catena Zapata é mesmo garantia de qualidade.  A maioria de seus rótulos que consigo pagar aqui no Brasil às vezes não chegam a me emocionar, mas não desapontam jamais! 




Esse Chardonnay estava dourado, muito brilhante e muito aromático.  Abacaxi maduro com mel, flores e notas minerais que fazem minha alegria.  Boca deliciosa confirmando todos os aromas, frescor cítrico e final persistente de frutas e mel.  Tudo muito equilibrado.  Tudo muito bom!

As uvas são do vinhedo Adrianna, o vinho fica 14 meses em carvalho francês, sendo 40% barricas novas e tem 13,9% de álcool.

Na Mistral, está R$ 108,00.  Eu paguei R$ 50,00, lá na Argentina.

Um comentário:

  1. Estimado,
    Este Chardonnay tem algumas características que não me agradam. A presença forte de abacaxi maduro e mel, além do álcool alto. Eu bebo uma taça e fico enjoado. Mas entendo que muitos gostem dele.
    Sds,
    Jean

    ResponderExcluir