quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Curso de vinhos WSET em Brasília - 22 de março

A The Wine School, filiada à Wine & Spirit Education Trust - WSET®, abriu inscrições para o curso de vinhos Nível 1, a realizar-se no dia 22 de março, em Brasília.  A The Wine School é o primeiro representante da WSET® - Wine & Spirit Education Trust na América do Sul e o pioneiro no Brasil, Colômbia e Chile.

Para quem não sabe,  a WSET® é uma organização inglesa, criada em 1969, especializada na formação e no aperfeiçoamento de profissionais que trabalham na indústria de vinhos, licores e destilados, a única reconhecida pelo governo britânico para oferecer cursos e certificação para os interessados em trabalhar na indústria do vinho. Hoje é referência no estudo  e  certificação para profissionais ou apaixonados por vinho que desejam obter ou aprofundar seus conhecimentos.

Todos os seus cursos têm certificação internacional que são reconhecidos mundialmente como sendo requisito para trabalhar na Europa, nos EUA, no Canadá e na Ásia.
 
O curso tem uma abordagem teórica e prática que ensina as características do processo de produção de vinhos, a harmonização entre os mais variados alimentos e os tipos de vinhos, questões legais de saúde e segurança e a técnica de degustação desenvolvida e aprimorada pela WSET®.  

Mesmo para quem quer apenas conhecer um pouco mais da bebida, sem pretensões profissionais, o investimento vale a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário