terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Harmonização para os Dias Frios de Verão

Com as chuvas, vem um friozinho e vontade de beber vinho.  Até acho que trovões e relâmpagos combinam bem com um tinto encorpado, mas ainda é verão e há grandes chances de o tempo estar meio abafado... Que tal então um tinto leve?

Colonia las Liebres Bonarda 2010

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tênis de Rolha de Champanhe: Viu Essa?

Achei que valeria a pena compartilhar a notícia: a Nike vai lançar um tênis de basquete produzido a partir de rolhas de champanhe em homenagem ao jogador LeBron James (notícia completa no UOL).

Tênis Nike. Fonte: UOL

Um brinde à idéia sustentável!  Acho ótimo beber sem culpa...


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Coppola no Globo de Ouro

Em Brasília, 18°.  Na TV, Globo de Ouro.  Para acompanhar, Coppola Director's Cut Zinfandel 2010.

Como, para Coppola, vinhos e cinema são duas grandes formas de arte, não poderia haver harmonização melhor!

Director's Cut, nesse caso, não é a visão de Francis Ford Coppola, mas do enólogo Corey Beck.  É uma linha de varietais que permite ao enólogo criar sua melhor interpretação das características das denominações de Sonoma.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Compra de Vinhos na Argentina

Os preços no país vizinho continuam atrativos.  Pelo menos na fronteira.  A loja de Bernardo Irigoyen, Vera Vinos, sempre praticou preços mais baixos que a capital, Buenos Aires, e as próprias vinícolas, em Mendoza.
Depósito da Vera Vinos


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Vinho mais Caro da História

Caso ainda não tenha lido, fica aqui a dica para as férias ou para o "restinho" de 2013: O Vinho mais Caro da História (The Billionaire's Vinegar), de Benjamin Wallace.

É uma história real, tão bem escrita e envolvente que se confunde com um romance policial.  É assim, complexo, encorpado e com final persistente e muito prazeroso. 

Um relato sobre a falsificação de diversos vinhos raros e antigos a partir de 1985, quando uma garrafa do Chateau Lafite, safra 1787, que teria pertencido a Thomas Jefferson, foi leiloada por US$ 156.000,00, o valor mais alto já pago por um vinho.