Não vá se ostras ou qualquer outro fruto do mar não fizerem sua cabeça. Mas vá pela carta de vinhos! Muito, muito boa. Acho que é o único lugar no Brasil onde se vendem mais brancos, rosés e espumantes. E não venha me dizer que é claro, que é como deveria ser em razão do cardápio. O Brasil está cheio de restaurantes japoneses e de frutos do mar nos quais só com muita reza e boa vontade conseguimos encontrar um bom branco...
Enfim, o Ostradamus acabou de construir uma adega abaixo do nível do mar, escavando areia enquanto os clientes se fartavam bem acima. O ambiente é muito agradável e a carta de vinhos, ah, a carta de vinhos... Não é uma bíblia com opções inacessíveis como as cartas premiadas da Wine Spectator, mas com variedade de opções e acessível, critérios para o meu "awards"!
Espaço dedicado aos vinhos brancos e espumantes prontos para servir |
Ah, tem os pratos também, claro! Quando se cansar das ostras, experimente o Polvo da Andréa ou o Spaghetti com Frutos do Mar. Para as ostras frescas, sugiro um Chablis, grande harmonização. Tinha um Petit Chablis por R$ 112,00, por exemplo.
Minha escolha: La Haute Févrie Muscadet de Sèvre et Maine sur lie, outra grande harmonização, mais barato, R$ 92,00. Amarelo palha, cítrico e mineral, cheio de frescor.
E tem o visual.. |
Não deixe também de conhecer Eduardo, o sommelier, super competente e sempre simpático, tem ótimas sugestões!
Muito grato pela visita e pelos elogios a nossa carta de vinho.... Volte sempre que puder. Grato Eduardo Silva Sommelier
ResponderExcluir