quinta-feira, 21 de março de 2013

Os Vinhos do Ostradamus

Já foi ao Ostradamus, nego? Não? Então vá! Fica lá em Ribeirão da Ilha, Floripa, claro, de onde saem as melhores ostras do país. Vá e chegue cedo, a não ser que você more em São Paulo e ache que fila em restaurante é default!

Não vá se ostras ou qualquer outro fruto do mar não fizerem sua cabeça. Mas vá pela carta de vinhos! Muito, muito boa. Acho que é o único lugar no Brasil onde se vendem mais brancos, rosés e espumantes. E não venha me dizer que é claro, que é como deveria ser em razão do cardápio. O Brasil está cheio de restaurantes japoneses e de frutos do mar nos quais só com muita reza e boa vontade conseguimos encontrar um bom branco...

Enfim, o Ostradamus acabou de construir uma adega abaixo do nível do mar, escavando areia enquanto os clientes se fartavam bem acima. O ambiente é muito agradável e a carta de vinhos, ah, a carta de vinhos... Não é uma bíblia com opções inacessíveis como as cartas premiadas da Wine Spectator, mas com variedade de opções e acessível, critérios para o meu "awards"!
Espaço dedicado aos vinhos brancos e espumantes prontos para servir

Ah, tem os pratos também, claro! Quando se cansar das ostras, experimente o Polvo da Andréa ou o Spaghetti com Frutos do Mar. Para as ostras frescas, sugiro um Chablis, grande harmonização. Tinha um Petit Chablis por R$ 112,00, por exemplo.

Minha escolha: La Haute Févrie Muscadet de Sèvre et Maine sur lie, outra grande harmonização, mais barato, R$ 92,00.  Amarelo palha, cítrico e mineral, cheio de frescor.
E tem o visual..

Não deixe também de conhecer Eduardo, o sommelier, super competente e sempre simpático, tem ótimas sugestões!

Um comentário:

  1. Muito grato pela visita e pelos elogios a nossa carta de vinho.... Volte sempre que puder. Grato Eduardo Silva Sommelier

    ResponderExcluir