quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sushi com Chablis, nada bom

A missão continua: encontrar um vinho para a comida japonesa.  Dessa vez, fomos à França:

Laurent Tribut Chablis Premier Cru Beauroy 2010.



O vinho é cativante, nariz aromático mineral que tanto amo, com abacaxi, pêssego, mel de laranjeira, flores brancas, ostras.  Ótimo frescor, volume e intensidade, mas decepciona com um amargor além da conta que deixou o vinho sério.  Sério demais para a descontração de um combinado.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Giro no Chile com De Martino

Cristian Castro, gerente de exportação da vinícola De Martino, esteve em Brasília e apresentou seus vinhos em jantar organizado pela Decanter no restaurante La Tambouille.

A De Martino, para quem não sabe, é uma vinícola boutique, fundada em 1934 por imigrantes italianos, localizada na Isla del Maipo, Chile, com 300 hectares de vinhedos e produção de apenas 160.000 caixas de vinhos por ano (80% exportado).  E para atender seu lado Camila Pitanga de ser, informo que é uma vinícola carbono neutro!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Presente para Mães Enófilas

Se sua mãe gosta de vinhos e, de vez em quando, leva algumas garrafas por aí.  Que tal uma bolsa para duas garrafas?

A Winefit tem um modelo bem legal, com preços que variam de R$ 190,00 (nylon) a R$ 680,00 (couro exótico).  Basta escolher um acabamento feminino, por exemplo: couro com estampa de cobra, couro com pele e couro vinho são umas opções bem em sintonia com a moda outono-inverno!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Alma do Almaviva

Há tempos estava para escrever sobre minhas impressões a respeito da vinícola Almaviva (se é que alguém se interessa!) até que a última edição da revista Adega reacendeu a chama. E ela voltou ainda mais brilhante e mais quente.

Me impressionou o lançamento da safra 2010 em São Paulo e reportada pela revista.  Luxo e ostentação dignos do tipo de vinho que o Almaviva se propôs a ser.  Longe estão os anos quando um produto se classificava como de luxo por sua excelência e qualidade comprovadas pelo tempo.  Hoje o mercado de luxo classifica seus produtos pela imagem que transmitem.  Apresente-se como tal (inclusive quanto ao preço) e assim será.  A comprovação de qualidade e excelência virá com o tempo.