E insisto para que provem, despidos de preconceitos. Há produtores que levam o rosé a sério e fazem bons vinhos. É verdade, pode acreditar! E não é apenas misturando brancos e tintos...
É ainda uma ótima opção para as férias de julho, caso você vá para a praia ou fique aqui em Brasília mesmo (dizem que o inverno começou por aí...)
Enfim, Família Gascón Rosé 2011:
Produtor: Escorihuela Gascón
Região: Mendoza
Variedades: ??
Álcool: 13,5%
Notas de Degustação da Importadora e da Vinícola (no rótulo):
Notas de Degustação da Importadora e da Vinícola (no rótulo):
Cor rosa coral (como o Rosato Biondi Santi), com delicados aromas de frutas vermelhas. Na boca é sensual, equilibrado, com taninos macios e maduros e com uma delicada acidez que adiciona o frescor.
Sugestão de Harmonização da Importadora: Perfeito para tomar como aperitivo. Harmoniza muito bem com salmão, em formato de sashimi.
Eis o mistério: o site da Escorihuela Gascón não tem informações sobre seu Rosé 2011 (e também não fala sobre as uvas do 2010). A Grand Cru insiste em dizer que é 100% Malbec. O rótulo diz se tratar de um corte de Malbec e Sangiovese, sem maiores detalhes. Fico com o rótulo. Por acreditar na vinícola e por querer muito a presença da uva italiana!
Aromas de morangos frescos e cereja, seco, ótima acidez e final frutado. Muito fresco, muito agradável. Harmonizei com salada (frango desfiado, rúcula, alface, tomate seco, manjericão e uvas passas) e foi bem bom. Certamente vou prová-lo com o sashimi, conforme recomendado, para a série "Harmonizado o Sushi"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário