Jantar de sábado no restaurante Duo, na Barra da Tijuca, decidiu-se por provar um rosé. Ótimo! Da Provence, melhor ainda:
Haedus Rosé 2011
AOC Côtes de Provence
Um corte de Grenache e Cinsault.
Típico rosé da Provence: seco, frutado, com notas florais e minerais, muito fresco e com boa persistência.
Saiu por R$ 120,00 no Duo, R$ 64,00 na Zahil.
Para acompanhar:
Entrada:
Salada de Folhas com Frutos do Mar e Molho de Limão Siciliano
Poderia ter ficado apenas com essa entrada, deliciosa, com direito a camarões, lulas e vieiras em ponto perfeito. Ficou melhor ainda com o rosé!
Pratos Principais:
Risoto de Polvo e Açafrão
Também muito bem feito, com pedacinhos de polvo empanados na decoração. O vinho não fez feio.
Ravioli Negro com Bacalhau e Ciboulette
O prato era muito bom, mas brigou feio com o vinho. O molho de ciboulette era de manteiga, então até poderia ter dado errado porque o vinho era leve demais para o prato, mas não foi esse o problema. Gosto metálico! Alguém me explica?? Se nem a salada de frutos do mar, nem o risoto de polvo deixaram essa sensação, porque deixaria o bacalhau que, dizem alguns, nem peixe é??? Com certeza o rosé não era mais tânico que alguns tintos leves sugeridos para harmonizar com esse peixe. E não, não era minha boca já que outras pessoas confirmaram minha percepção.
Meu consolo é que, em separado, todos estavam excelentes, pratos e vinho. Aliás, fica a dica do restaurante, que, além de uma carta de vinhos muito interessante e acessível (ao contrário daquelas premiadas pela Wine Spectator), também tem pratos especiais sem glúten.
Nenhum comentário:
Postar um comentário