quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ciclos Torrontés 2007

Amarelo dourado, bem dourado, em uma adega um pouco acima da temperatura ideal, implorando por um resgate que já parecia vir tarde demais, fadado ao fracasso. Resolvemos resgatá-lo mesmo assim.

Primeiro a saga para retirar a rolha seca e esfarelenta, mas dizem que todo sacrifício é bem recompensado, não?  Aí veio o nariz, nada de tutti frutti, aromas de menta, eucalipto, arruda e coisas do tipo começaram a se revelar (aportados pela Sauvignon Blanc?), seguidos por notas cítricas e mel. Um verdadeiro refresco no calor do carnaval.  Ainda muito fresco e com mais corpo que qualquer outro Torrontés que havia provado. Me surpreendi e me encantei.

Ciclos Torrontés 2007
Produtor: Bodega El Esteco
Castas: Torrontés (80%) e Sauvignon Blanc (20%)
Sugestão de guarda: 5 anos
Me parece que só está a venda na Argentina (mais um motivo para dar um pulo na Vera Vinos)

Entre algumas opções de Chardonnay que também estavam disponíveis, foi o que mais gostei com a Caldeirada de Frutos do Mar (magnificamente feita por nossa amiga Lucy), que monopolizou minha atenção e me fez esquecer de registrar fotos para o post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário