Dizem que amigos a gente escolhe, pois parece que escolho muito bem os meus!
No último domingo, encarei uma chuva torrencial para ir ao encontro de uma amiga que fez valer cada relâmpago e poça d'água ao me receber com duas novidades (pelo menos para mim) brasileiras:
Routhier & Darricarrère Província de São Pedro Cabernet Sauvignon 2008
Da região da Campanha Gaúcha, apresenta cor vermelho rubi com reflexos âmbar. Como prometido pelo produtor, o vinho cresce na taça. Especiarias adocicadas se destacam junto com aromas de frutas vermelhas em compota, chocolate. Acidez vibrante e taninos maduros em um belíssimo vinho.
Simplesmente impressionante. Complexo, com boa estrutura e equilíbrio. Um grande vinho brasileiro pelo qual ainda conseguimos pagar! (acho que algo em torno de R$ 50,00)
Don Guerino Reserva Cabernet Sauvignon 2008
De Alto Feliz, na Serra Gaúcha, 50% passa 6 meses em carvalho francês e norte-americano e apresenta aromas de frutas vermelhas escuras, notas herbáceas e de madeira. Com boa acidez, taninos macios e bem equilibrado também é um bom vinho brasileiro, com as características típicas dos Cabernets da Serra Gaúcha. Claro que perto do primeiro, ficou um tanto prejudicado, mas, ainda assim, uma ótima escolha.
R$ 27,50 no site da vinícola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário