sábado, 18 de agosto de 2012

Vinum Brasilis 2012 - Balanço Singelo

Lá fui eu conhecer o maior encontro de vinhos brasileiros do país após 4 anos de oportunidades perdidas!

Esta quinta edição do Vinum Brasilis reuniu 33 vinícolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pernambuco e mais de 300 rótulos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, nos dias 15 e 16 de agosto.

À parte da presença de produtores que dispensam comentários como Don Laurindo, Vallontano, Villa Francioni, Lídio Carraro, etc., eis nosso balanço (meu e daqueles que me acompanhavam):

A curiosidade:
Acredite se quiser, o cerrado tem vinho, sim senhor! Claro que quando cheguei lá já não havia garrafas disponíveis, então continuo sem saber como é o Syrah do Goiás...


A melhor surpresa
Vinhos Sanjo

Ainda não conhecia seus vinhos e me surpreendi, todos deliciosos e muito bem feitos, sem aquele excesso de pimentão que insisti em encontrar em grande parte dos vinhos que provei, exceto naqueles que não posso pagar... 
Madeira bem integrada, equilibrados e com tipicidade. O melhor? Os preços: R$ 60, 40 e 35 reais, na ordem da foto, do mais encorpado para o menos.

O inatingível:
Era dos Ventos

Excelentes, tanto o Peverella (branco), quanto o Merlot.  Impressionantes.  Mas caros, bem caros.

A decepção:
O motorista da van gratuita disse que só fazia o trajeto até o Blue Tree, tivemos que voltar de táxi mesmo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário