Sabe o que é deixar um vinho lá na adega, esperando que ele atinja seu auge e aí, quando vc abre a garrafa, percebe que ele ainda podia ficar guardado mais tempo?? É um misto de frustração por não ter tido força de vontade para esperar um pouco mais e de encantamento por estar diante de um vinho com tal capacidade de envelhecimento.
Foi assim semana passada quando abri meu Pizzato DNA 99 2005.
O encantamento aumentou ainda mais ao provar o vinho. Nem mesmo posso descrevê-lo com exatidão porque estava totalmente enfeitiçada e fascinada, sem qualquer condição de transformar tais sensações em palavras.
Muito da minha reação foi porque não esperava tanto. Provei o DNA 99 ano passado, sabia que ainda podia melhorar, mas não esperava encontrar o que encontrei na taça.
Aromas deliciosos de ervas finas, uma madeira muito bem integrada, acidez envolvente e taninos macios, boa persistência e final de boca sedutor. Um vinho brasileiro com estrutura e muita elegância.
No dia seguinte, restou a frustração quando descobri que há poucas garrafas disponíveis no mercado e a preços absurdos... Por isso, guarde o seu! Ou não...
Nenhum comentário:
Postar um comentário