E foi assim:
Degustação de entradas com Viña Casablanca Nimbus Estate Sauvignon Blanc 2011
Cada um mais delicioso que o outro: vieira, camarão equatoriano, calza e ceviche. O vinho foi perfeito, cítrico com notas minerais, fresco, com ótima acidez, especialmente com o camarão. Meu momento mais feliz do jantar.
Salmão com risoto de pimentões e Leyda Reserva Pinot Noir 2010
Meu primeiro risoto de pimentões da vida. Inesquecível. O salmão decepcionou um pouco, mas o conjunto do prato agradou. O vinho com frutas vermelhas frescas, aromas de bosque e almíscar se mostrou um pouco forte para o prato.
Espaguete de Frutos de Mar com Chateau Los Boldos Carmenére 2010
Herbáceo, com notas de madeira e especiarias não foi a melhor combinação para o prato, mas tinha uma boa acidez para equilibrar o leve molho de tomate do prato.
Wok de filé com Chateau Los Boldos Cabernet Sauvignon 2010
O prato menos impressionante (apesar de ser a melhor foto!), mas uma das melhores harmonizações da noite. Frutas vermelhas e um delicioso aroma de menta, corpo na medida para o prato.
Degustação de sobremesas com Late Harvest Tamaya Moscatel de Alexandria
Doce de leite, arroz doce, sorvete de creme de hortelã e mini-donuts. Para mim, apesar de a foto não mostrar, sorbets e frutas saborosíssimos (benesses da restrição à lactose). O vinho decepcionou um pouco, faltou acidez para suportar tamanha doçura.
Tudo isso por cerca de R$ 150,00 por pessoa. A comida é bem boa, o clima do restaurante é ótimo, mas a harmonização pode melhorar e deixar o menu degustação mais irresistível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário