segunda-feira, 14 de maio de 2012

Duelo de Harmonização Matetic

Semana passada a Grand Cru promoveu uma degustação Matetic com jantar.  Em abril, estive no restaurante da vinícola em Casablanca também para um almoço harmonizado.  Disponibilizo aqui os cardápios para você julgar qual deve ter sido melhor:

Restaurante Equilibrio

Entrada 
Salada Verde com Camarões ou Ceviche do Chef
Corralillo Sauvignon Blanc

Como pode ver pela foto, a salada não estava grande coisa: alface e camarões.  Diante de um prato tão simples e sem muito sabor (apesar de fresquíssimo), o vinho estava ótimo.
Quem escolheu o ceviche foi mais feliz.  Diferente, com um toque de curry, ficou ainda melhor com o Sauvignon Blanc.

Prato principal
Filé de Reineta e Purê de Batatas com Alho Poró, tudo ao azeite ou Carne Plateada
Corralillo Rosario's Blend

Acredite se quiser, o Rosario's Blend, linha que só existe no restaurante, é um corte de Pinot Noir, Cabernet Franc e Syrah.  E foi com ele que comi meu peixe.  Conheço pessoas que surtariam com essa harmonização!  Confesso que não gostei muito não, apesar de o prato estar delicioso, não conseguia evitar que meus pensamentos voassem ao encontro de uma taça de Corralillo Chardonnay...
A Carne Plateada teve um dia mais feliz.

Sobremesa
Torta de Nozes 
Café
A melhor harmonização do dia e de alguns outros dias também! 


Grand Cru

A degustação da importadora incluiu os seguintes vinhos:
EQ Costal Sauvignon Blanc
EQ Pinot Noir
EQ Syrah

E o cardápio do jantar foi o seguinte:

Entrada
Tartar de salmão fresco com gengibre e mini-rúcula
Corralillo Sauvignon Blanc

Prato Principal
Confit de pato com molho de frutas vermelhas e parmentier de baroa cremosa
Corralillo Pinot Noir

Sobremesa
Carpaccio de manga brulle ao vinho e sorvete de iogurte

Me parece que eu teria sido mais feliz na Grand Cru.  Até mesmo porque, como não havia opções, eu não correria o risco de escolher os pratos errados!

A meu favor, informo que os vinhos no restaurante Equilíbrio só eram anunciados quando os pratos chegavam.  Vai ver que me serviram o vinho errado na hora do prato principal...

3 comentários:

  1. Maravilhoso, também estive lá em Abril, e amei a Vinícola e o Restaurante.
    Você sabe me dizer se encontro os vinhos Matetic aqui em Brasília?

    ResponderExcluir
  2. Claro que encontra, Priscilla! A Grand Cru, na QI 9/11 do Lago Sul, tem.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir