quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vinho de Supermercado

Tenho uma estranha mania de passear por supermercados nas cidades que visito.  Especialmente se é em um país com tradição vinícola.  Adoro descobrir os hábitos alimentares do lugar e sempre saio com algumas garrafas de vinho.

Assim, desenvolvi outra mania estranha: carregar plásticos bolha em todas as minhas viagens. Até que eu crie coragem e decida comprar minha mala winefit, acho que ainda vou viajar com muitos pedaços de plástico na mala.  Até hoje todas as garrafas sobreviveram a escalas, conexões, esteiras e "delicadeza" dos funcionários de aeroportos.

Hoje não foi diferente, fui ao supermercado Disco aqui em Montevidéu e, entre garrafas de vinhos argentinos, chilenos e, claro, uruguaios, descobri a coisa mais divertida: um sommelier virtual! É um programa de busca dos vinhos disponíveis para venda.  Me lembrou alguns dos meus aplicativos do IPhone (futuramente merecerão um post).  Olhem isso:

Tudo touch, claro. Vc escolhe por prato, tipo de uva, vinícola, marca ou especiais.  As opções então aparecem em ordem alfabética até chegar ao vinho disponível, com preço.

Clicando sobre o vinho, aparece sua descrição, a qual você pode imprimir e levar para casa.  Será bom saber quais são os aromas que o vinho deveria ter caso você não consiga descobrir sozinho!


Fiquei lá por muitos minutos navegando pela adega do supermercado até perceber que estava atrapalhando o trânsito dos outros consumidores...

Eis minhas compras:
  • Algumas caixas de alfajores uruguaios
  • Don Pascual Roble Chardonnay Viognier 2010 - cerca de R$ 20,00 (não descobri os preços no Brasil)
  • Pisano RPF Tannat 2007 - cerca de R$ 32,00 (parece que no Brasil está por volta de R$ 50,00)
  • Preludio 2005 (Juanicó) - cerca de R$ 84,00 (R$ 140,00 na wine.com o 2004, yes!)

P.S: Coincidência ou não, enquanto escrevo, está sendo transmitido o jogo Godoy Cruz x Universitários do Peru.  Para quem não sabe, Godoy Cruz é o time da cidade de Mendoza.  O vinho me persegue!! ;)

Um comentário:

  1. Querida Prima, fico no aguardo do convite para degustar os vinhos escolhidos.
    Bêjos
    Ps: virou leitura obrigatória

    ResponderExcluir