O prato: Beef Wellington, uma receita de Gordon Ramsay para as festas de Natal. Filé mignon pincelado com mostarda, coberto por uma pasta de cogumelos e castanha, envolto por tiras de presunto cru e embrulhado por massa folhada. Sim, para comer de joelhos! Ou com uma boa taça de vinho!
De todos que levei, escolhi o Doña Paula Malbec Syrah e caiu como uma luva. Os taninos equilibraram a gordura do prato e as especiarias da Syrah foram bem com a mostarda e os demais temperos. A harmonização pareceu excelente, mas posso estar enganada... Em alguns momentos me peguei inebriada pelo prato e minha capacidade de julgamento pode ter sido afetada. Anyway, na verdade, acho que até suco de uva teria se saído bem!
Beef Wellington saído do forno |
Beef Wellington já fatiado e Doña Paula |
Obrigada, mana, por mais essa delícia!!
___________________________________________________________
P.S: Em tempo, para quem quer saber sobre como se saíram os vinhos que escolhi para o Natal, devo dizer que quanto mais planejamento, maior a chance de algo sair errado. Pois bem, saí de Brasília onde a temperatura rondava os 20° e aterrissei em Uberaba, com uns 50°! Algo que realmente não esperava. E, agora mais que nunca, tenho certeza que não quero ir para o inferno porque vai ser muito difícil beber vinho lá!
Os vinhos estavam ótimos, agradaram, mas aquela história de médio corpo foi por água abaixo. No meio de Cabernets e Malbecs mais leves, o vinho mais disputado foi meu Pinot Noir da Patagônia, fresco, leve, exatamente como o clima exigia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário