quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Beef Wellington e Doña Paula

E então, dia 24, após 500 km de estrada, chegamos a Uberaba e fomos agraciados com um almoço mais que especial preparado pela Alessandra, também conhecida como minha irmã!

O prato: Beef Wellington, uma receita de Gordon Ramsay para as festas de Natal.  Filé mignon pincelado com mostarda, coberto por uma pasta de cogumelos e castanha, envolto por tiras de presunto cru e embrulhado por massa folhada. Sim, para comer de joelhos!  Ou com uma boa taça de vinho!

De todos que levei, escolhi o Doña Paula Malbec Syrah e caiu como uma luva.  Os taninos equilibraram a gordura do prato e as especiarias da Syrah foram bem com a mostarda e os demais temperos.  A harmonização pareceu excelente, mas posso estar enganada...  Em alguns momentos me peguei inebriada pelo prato e minha capacidade de julgamento pode ter sido afetada.  Anyway, na verdade, acho que até suco de uva teria se saído bem!



Beef Wellington saído do forno

Beef Wellington já fatiado e Doña Paula

Obrigada, mana, por mais essa delícia!!

            ___________________________________________________________

P.S: Em tempo, para quem quer saber sobre como se saíram os vinhos que escolhi para o Natal, devo dizer que quanto mais planejamento, maior a chance de algo sair errado.  Pois bem, saí de Brasília onde a temperatura rondava os 20° e aterrissei em Uberaba, com uns 50°!  Algo que realmente não esperava.  E, agora mais que nunca, tenho certeza que não quero ir para o inferno porque vai ser muito difícil beber vinho lá!

Os vinhos estavam ótimos, agradaram, mas aquela história de médio corpo foi por água abaixo.  No meio de Cabernets e Malbecs mais leves, o vinho mais disputado foi meu Pinot Noir da Patagônia, fresco, leve, exatamente como o clima exigia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário