Pense em um vinho bom! Agora pense em um vinho robusto, concentrado, harmônico e, ao mesmo tempo, muito macio. Pense em aromas complexos de frutas vermelhas, café e notas de madeira e em um final prolongado e adocicado de baunilha e frutas maduras.
Pensou? É esse Gala 1! Um corte muito interessante de Malbec (85%), Petit Verdot (10%) e Tannat (5%). A Petit Verdot e a Tannat aparecem para endurecer um pouco, com seus taninos, as frutas do Malbec argentino e, de quebra, contribuem para deixar a cor do vinho ainda mais púrpura e ainda mais profunda.
O vinho é elaborado com uvas selecionadas nas melhores parcelas dos vinhedos Finca "La Linda" (Vistalba), Finca "La España" (Carrodilla) e Finca "Los Nobles" (Las Compuertas), de videiras de 50 anos. Passa 14 meses em barricas novas de carvalho francês e descansam por mais 10 meses em garrafa antes de irem para o mercado. Permite guarda de até 15 anos!
O vinho sai por uns R$ 100,00 no Brasil (é para ser bom mesmo!). A safra 2006 recebeu 92 pontos de Robert Parker, ou melhor, Jay Miller, para quem ainda confiar e quiser saber!*
Sugestão de harmonização: caça, pato, cassoulet, queijo gruyère e emmental. Harmonizei com o jornal das 10 da Globo News e uma pitada de CQC no final. Delícia!
*Quem ainda não leu sobre o escândalo das propinas do degustador da equipe de Robert Parker, responsável por América do Sul e Espanha, é só dar um google!
Nenhum comentário:
Postar um comentário