segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Hostaria dei Sapori

Sábado fomos conhecer o novo restaurante italiano de Brasília, Hostaria dei Sapori.  E, uma vez na Itália, decidimos pedir vinhos italianos.  O desafio: escolher aqueles de menos de 100 reais no cardápio.

Escolhido:
Barbera D'Asti 2007
Nome: L'Avvocata
Produtor: Coppo
Meus comentários: Muito aromático e com boa acidez, macio e fresco em boca.  Fácil de beber, combina com uma grande variedade de pratos, perfeito para uma mesa com mais de 10 pessoas.
Comentários da Thais: Muito bom!


Barbera D'Asti L'Avvocata 2007

Depois de duas garrafas desse vinho, o Juliano queria um Negroamaro que não estava disponível, então atravessamos a fronteira para a França e ficamos com um Côtes-du-Rhône
Nome: Parallèle 45
Safra: 2009
Produtor: Paul Jaboulet Aîné
Mais complexo e mais intenso, foi também uma ótima escolha.
Agradou mais ao Juliano, o André preferiu o primeiro.

Parallèle 45 2009

Comparando com os preço praticados pela importadora (cerca de R$ 67,00), os preços no restaurante estavam até bons (média de R$ 90,00).  O serviço ficou um pouco a desejar, talvez pelo tamanho da mesa, mas os pratos agradaram bastante. O meu foi um Gnocchi Gamberi e Pecorino, o André pediu um Trittico Mura Vaticano, uma degustação de 3 massas e o mais espetacular de todos: Aragostina e Gamberi alla Terracinese (lagostins, camarões, tomate cereja, cebola vermelha e batatas com vinagre balsâmico), com direito a chamas, pedido pelo Juliano que, apesar de saber escolher pratos e vinhos, não sabe tirar foto!

Prato alla Terracinese, sem flash

Nenhum comentário:

Postar um comentário