segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Leilão de Alain Delon

O ator Alain Delon realizou um leilão no dia 26 de novembro para vender algumas mil garrafas de sua coleção de vinhos.  A estimativa era de que a venda atingisse algo em torno de 100 mil euros, mas a arrecadação chegou a mais de 250 mil euros graças a quem?  Mais uma vez a eles, os chineses, claro...

O responsável foi Dong Guo, presidente de um grupo de mídia de Shenzen, que adquiriu 70 lotes, a apenas um passo de conseguir comprar a coleção inteira.

Havia muitas garrafas de 1935, ano de nascimento do ator, mas os lotes mais disputados foram o de 6 garrafas de Cheval Blanc 1947, vendido por 20 mil euros, e outro com 12 garrafas de Petrus 1972, vendido por 12.500 euros.

As garrafas tinham a marca da adega de Delon, o que ajudou a elevar os preços já que, além dos colecionadores de vinhos, agradou também aos colecionadores de objetos pessoais de famosos.

A razão da venda foi explicada apenas como sendo uma atitude normal de gerenciamento de "portfolio" para a aquisição de novas garrafas.

Segundo a revista Adega, Delon participa hoje de mais um leilão em Paris com o objetivo de angariar fundos para financiar pesquisas sobre a doença de Alzheimer, com garrafas de prestigio doadas por comerciantes e viticultores franceses, incluindo a Pouilly-Fumé produzida por Pascal Jolivet em colaboração com Alain Delon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário