domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dicas para a Noite do Oscar

A Moët&Chandon é a maison oficial da premiação do Oscar.  Daí você já tem a dica do que servir na noite do evento.  Se você, como eu, pretende fazer algo especial hoje e não pode bancar garrafas de Moët, voto pelos espumantes nacionais.  Que tal uma degustação de espumantes?

Espumantes de diferentes marcas, diferentes cores e diferentes graus de doçura. Minha sugestão: Perini Moscatel, Amadeu Brut Rosé, Valduga 130 e Cave Geisse Nature.

A web está cheia de dicas para você oferecer uma festinha na noite do Oscar, desde dicas de menus inspirados pelos filmes indicados até sugestões de atividades.  Dê uma olhada no Epicurious com todas as dicas que você precisa (comida, bebida, som, ambiente), no Basílico que tem dicas de pratos e o site oficial do Oscar que traz receitas, drinks patrocinados pela Moët e, para a diversão de seus convidados, modelos de cédulas para votação e bingo para download.

Eu decidi seguir o estilo "Moneyball" mesmo e servir junk food.  Combina com o filme, com a premiação americana, com domingo à noite e traz o clima do cinema para dentro de casa: pipoca gourmet (com diferentes tipos de azeites), M&Ms, cookies, amendoim japonês, pea wasabi e focaccia para um toque internacional.  O glamour vai ficar só para os espumantes e para as estatuetas de chocolate que premiarão os vencedores do Bingo e aquele que acertar o maior número de premiados.

Gostou da idéia?  Deixe o Fantástico de lado hoje e torça por Carlinhos Brown e Sérgio Mendes a partir das 21hs na TNT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário