sábado, 18 de fevereiro de 2012

La Tambouille e Casa Lapostolle

Finalmente fui conhecer o novo espaço gourmet do Parkshopping.  Primeira impressão: uma praça de alimentação metida a besta com restaurantes bacanas, nada demais.  Escolhido: La Tambouille.  Segunda impressão: restaurante aconhegante, decoração clássica e chique, exatamente como um bom restaurante francês.  Conclusão: nem sempre a primeira impressão é a que deve ficar, não era apenas uma praça de alimentação after all.

As impressões melhoraram ainda mais com o atendimento profissional e cuidadoso, algo infelizmente não tão comum em Brasília.  Todos manifestaram desejo por um vinho branco, para minha felicidade! E, na difícil tarefa de escolher um vinho que agrade gostos e bolsos diversificados, pudemos contar com a ajuda de Santana, o atencioso sommelier da casa.  O escolhido: Casa Lapostolle Chardonnay 2009, melhor custo-benefício da carta na minha opinião (R$ 79,00).

Aromas de frutras tropicais e flores, leve toque de madeira, bom volume em boca, boa acidez e boa persistência, agradou bastante.  Com meu prato, em especial, encaixou perfeitamente!

Posta de robalo grelhada ao molho bouillabaisse com frutos do mar
Para confirmar a conclusão anterior de que, realmente, o que fica mesmo é a última impressão: café e chá servidos com uma variedade de guloseimas finas.


Definitivamente, um jantar nada parecido com o que se costuma ter em praças de alimentação!
Fica a dica para o sábado, caso não esteja perdido(a) em algum bloco em Salvador...

Um comentário:

  1. Muito obrigada Sabrina pelas sua visita e opinião simpática e sincera e a postagem no seu blog. Equipe La Tambouille.

    ResponderExcluir