quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Le Cheval Blanc

Não, não se trata do vinho, mas de um restaurante em Vezélay, no caminho entre Chablis e Beaune.  Vezélay vale a visita pela basílica de Sainte Madeleine, patrimônio da humanidade pela Unesco, rodeada por vinhedos e restaurantes charmosos. 

Tentamos almoçar no L'Ésperance do chef Marc Meneau, mas, biensûr, não tinha vaga.  Depois da visita à igreja e arredores, a fome bateu e já passava das 14 horas.  Para vocês que não sabem, na França (ou na União Soviética como diria minha amiga, né Dani?), os restaurantes não servem almoço depois de 2 da tarde.  Na descida da igreja, fez-se a luz: o restaurante Le Cheval Blanc (não, não escolhi de propósito, foi o único a nos aceitar para uma refeição).

Restaurante Le Cheval Blanc, em Vezélay

Como o vinho, o restaurante não poderia nos deixar na mão. O menu, por 28 euros, surpreendeu em todos os passos e, para acompanhar, escolhemos um vinho do vilarejo: Bourgogne Vezélay, de Henry de Vezélay, um produtor a alguns metros de distância.



Lombo ao molho de geléia de gengibre
O meu prato estava divino e, segundo o André, a anos-luz à frente da escolha dele, um corte de cordeiro.  E, para a sobremesa, um mix de frutas, creme e caramelo, perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário