segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Harmonizando a Dieta

Segunda-feira, 2 de janeiro, dia internacional para se começar uma dieta.  E, para vc que se prometeu um corpo mais esbelto em 2012, minha dica para deixar tudo mais gostoso:  Vinho Rosé!

Existe esse papo de vinho tinto leve para o dia-a-dia, mas acho que vinho para o dia-a-dia mesmo deveria ser branco ou rosé.  Vamos combinar que em tempos de busca por qualidade de vida, valorização da saúde e culto ao corpo, um cardápio repleto de saladas, frango e peixe grelhado não combina muito com outra coisa.  Dependendo de como os grelhados são feitos (aqueles para dietas especialmente), às vezes até os tintos leves ficam um pouco pesados.  Então, rosé!

Sugestão:

Domaine Faverot Rosé 2010
(não está disponível no Brasil, falei sobre a vinícola aqui, mas vale qualquer rosé seco e frutado)


Domaine Faverot Rosé 2010

Um corte das variedades típicas do Luberon: Grenache, Syrah e Mourvèdre*. 
Álcool a 13,5%.
Um rosé cor cereja, frutado, com aromas de morango, framboesa e cereja e notas de especiarias.  Corpo médio, ótima acidez.  E o melhor: harmonizou direitinho com meu peito de frango grelhado e legumes cozidos (sem manteiga, claro!).

*No site do Domaine, descrevem o rosé da safra 2008 que leva syrah, carignan e grenache.  O rótulo da safra 2010 traz a informação acima. Parece que, a cada safra, o proprietário se diverte com os cortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário